A Yamaha MT-07 2026 finalmente chega ao mercado brasileiro, trazendo uma série de atualizações. Aqui estão 5 coisas essenciais que você precisa saber sobre a nova MT-07:
A Yamaha MT-07 2026 finalmente chega ao mercado brasileiro, trazendo uma série de atualizações. O modelo é o mesmo que já está disponível na Europa a vários anos e era extremamente aguardada para substituir o cansado modelo anterior.
A nova Yamaha era extremamente aguardada por aqui – Foto: divulgação
Com um design renovado e tecnologias de ponta, este modelo se destaca no segmento das nakeds de média cilindrada. Aqui estão 5 coisas essenciais que você precisa saber sobre a nova MT-07:
Design Modernizado e Farol de LED
A MT-07 2026 recebeu uma repaginada completa, que a deixou ainda mais agressiva. O novo farol frontal, equipado com luzes de LED e projetor superior, parece dois olhos. Além disso, os piscas foram redesenhados, reforçando a identidade visual modernizada da linha MT.
O design da MT-07 lembra até um robo do filme Transformers – Foto: divulgação
TFT com Conectividade
Uma das novidades mais aguardadas foi a mudança do . O novo dispay de instrumentos é uma tela de 5 polegadas com tecnologia TFT. Este display permite personalização com quatro opções de exibição e oferece conectividade via Bluetooth com smartphones através do aplicativo Y-Connect. Com essa funcionalidade, o piloto pode atender chamadas e controlar músicas durante a pilotagem, desde que utilize um intercomunicador compatível.
O também foi atualizado – Foto: divulgação
Motorização
O consagrado motor bicilíndrico de 689 cm³ foi mantido, entregando 73,4 cv de potência e torque de 6,9 kgf.m. No entanto, ficou ligeiramente mais fraco por conta das normas de emissão de poluentes (Promot5). Uma outra novidade é a adoção do acelerador eletrônico (ride-by-wire), que proporciona respostas mais precisas e suaves ao comando do piloto. Além disso, a MT-07 2026 agora conta com três modos de pilotagem.
A MT 07 perdeu potência, mas ainda é uma verdadeira Mestre do Torque – Foto: divulgação
Estrutura
A suspensão e o chassi da MT-07 foram atualizadas. A Yamaha implementou um garfo telescópico invertido de 41 mm na dianteira e um amortecedor traseiro com ajustes de pré-carga e retorno. O chassi tubular em aço foi reforçado e o braço oscilante foi redesenhado para deixá-la mais esguia.
A moto ficou mais esguia e ágil – Foto: divulgação
Mais leve
A nova MT-07 teve uma redução de peso, agora marcando 183 kg em ordem de marcha. Além disso, a ergonomia foi refinada: o guidão está 18 mm mais largo, 22 mm mais baixo e recuado em 9,3 mm, enquanto as pedaleiras foram reposicionadas 10 mm para baixo. O assento recebeu novo formato e espuma, mantendo a altura de 805 mm, garantindo mais conforto ao piloto, mas sem perder a esportividade.
Ficou 1kg mais leve que sua antecessora – Foto: divulgação