A edição 2017 do Enduro Rally Piocerá está, neste exato momento, atravessando ‘N’ lugares do nordeste brasileiro. A segunda etapa da competição foi realizada nesta quinta-feira, entre as cidades de Piripiri (PI) e Viçosa do Ceará (CE), e vencida Túlio Malta, da Equipe Honda. Apesar do resultado, no acumulado da prova a liderança está com Dário Júlio, piloto e chefe da mesma equipe.
CRF 230 em uso pela equipe oficial Honda no Rally Piocerá 2017
Túlio está participando do Piocerá com sua Honda CRF 230, e avaliou a prova. “O dia foi bom e andei bem seguro nas duas partes da etapa. Fui segundo na inicial e primeiro na final. Foi bem produtivo, estou me assentando na moto e me acostumando com o equipamento. A prova teve trilhas bem mescladas”, comentou. “No início, um grau de dificuldades muito grande, com descidas de pedras muito bruscas e depois entrou no sertão, com areia e trechos muito rápidos. Minha moto correspondeu muito bem”, completou o piloto.
Com a vitória, Túlio ou a ter 82 pontos, contra 86 de Dário. Wesley Macedo, que ficou em segundo nesta etapa, está com a terceira colocação geral, somando 81 pontos. Na terceira fase do Piocerá 2017, o rali foi de Viçosa para Sobral (CE). Realizado desde os anos 1980, o evento está em sua 30ª edição, sendo considerado um dos mais tradicionais do Brasil e, ainda, um ‘abre-alas’ para as grandes competições de off road do calendário nacional.