A tendência se confirmou: a Himalayan 450 é um sucesso no Brasil. Veja como está o desempenho da nova trail da Royal Enfield nas lojas - e dos outros lançamentos da marca, também
Apenas 60 dias. Este foi o tempo que a Himalayan 450 precisou para cravar um novo marco no Brasil. A nova trail da Royal Enfield, que abriu pré-venda em março, já soma 1.000 unidades emplacadas no nosso mercado! Os dados são da Fenabrave. Só em abril, primeiro mês ‘regular’ de vendas, foram mais de 580 registros.
A Himalayan parece ter vindo para ficar no Brasil. Em menos de dois meses nas lojas, já emplacou mais de 1.000 unidades
Himalayan 450, novo sucesso da Royal Enfield no Brasil
Existem alguns fatores que sustentam o sucesso deste lançamento por aqui. Entre eles está a sua aposta na relação custo benefício, afinal o modelo oferece diversos itens de série e tecnologias ausentes nas rivais de preço e segmento. Destaque ao sistema de conectividade com o smartphone, que pode até espelhar o sistema de mapas na tela TFT.
Além disso, a ela soma pontos pela interessante ficha técnica, movida pelo motor de arrefecimento a líquido e 40 cv de potência. Ainda, há suspensões da Showa e, na versão topo de linha, rodas raiadas sem câmara.
Ela não está só
Neste primeiro momento, a média de vendas da Himalayan 450 está acima das 500 unidades/mês. Para comparação, a antecessora de 411 cc emplacava ‘apenas’ 132 motos por mês em meados de 2023. E a nova 450 cc não é o único sucesso recente da marca no país.
As vendas da Shotgun 650 e a bobber já tem mais de mil motos rodando pelo Brasil
Todos seus lançamentos vão de vento em popa. À venda deste fevereiro, a Shothgun 650 também já superou a marca de 1.000 emplacamentos. A Super Meteor 650, apesar do tropeço (já corrigido) na sua chegada ao mercado, soma 1.770 motos nestes primeiros meses de 2025. A líder segue a Hunter 350. Modelo mais barato da marca, a street já beira as 2.900 unidades e parece pronta para cravar um novo recorde. Em 2024, ela fechou o calendário com 5.686 emplacamentos.
Gabriel Patini, head de negócios, durante o lançamento da Shotgun. Números indicam que a Royal Enfield ‘acertou a mão’ na sua estratégia de vendas por aqui
Quando apresentou a Shotgun, a Royal Enfield afirmou quais seriam alguns de seus próximos lançamentos por aqui. Além da já estabelecida Himalayan, a marca também prevê a vinda das twins Classic 650 e Bear 650, além da Guerrilla 450. Certamente, teremos mais detalhes destes anúncios nas próximas semanas.