Afinal, as motos elétricas realmente não fazem barulho? Elas são mais potentes que modelos a gasolina? Quais as principais diferenças ao andar? A Honda encontrou uma forma curiosa de responder as dúvidas mais comuns sobre o assunto: ela irá emprestar um de seus modelos a potenciais clientes, a fim de que eles tirem suas próprias conclusões. E gratuitamente, claro.
Honda irá emprestar 500 motos elétricas
É isso mesmo. A Honda está realizando uma ação onde irá emprestar 500 unidades de sua primeira scooter elétrica, a EM1-e, gratuitamente. Na prática, irá permitir que os participantes andem à vontade com os produtos e esclareçam todas as suas dúvidas sobre como funcionam as motos elétricas.
No Japão, Honda irá emprestar 500 unidades da EM1 para que potenciais clientes possam testá-la gratuitamente
Como é um empréstimo, e não uma venda, não há qualquer custo aos selecionados. Entretanto, eles terão a opção de adquirir o veículo caso queiram ter a possibilidade de acelerar um elétrico quando bem entenderem.
Participantes poderão ficar 60 dias com a scooter elétrica. Além disso, recebem um carregador, uma bateria portátil e um top case
Ação acontece no Japão
Infelizmente, a nova ação promocional da Honda acontece longe do Brasil. O Japão, terra natal da empresa, foi o lugar escolhido para receber esta primeira edição do projeto. Até aqui, a Honda ainda não informou se outros países serão contemplados em breve.
Atividade acontece no Japão e a Honda ainda não informou se fará ações semelhantes em outros lugeres
Vale lembrar que cada participante poderá ficar 2 meses com sua moto elétrica na garagem. Além da scooter, receberá um carregador, uma bateria portátil e um top case, para levar seus pertences para lá e para cá.
A EM1-e é a primeira moto elétrica da Honda. Mais precisamente, uma scooter. Para ser ainda mais específico, um ciclomotor, uma vez que tem potência e velocidade limitados para atender uma proposta de uso urbano.
A EM1 é um ciclomotor elétrico. Assim, tem números de potência e velocidade limitados pela legislação
Assim, seu motor de 1,7 kW (2,3 cv) pode levá-la até os 45 km/h de velocidade final. Já a autonomia é estimada em aproximadamente 40 km. A alimentação acontece via bateria de íons de lítio de 50,3V e 29,4 Ah.
A bateria é removível e fica sob o assento. Ainda assim, na região há um pequeno compartimento, de aproximadamente 3 litros, para levar objetos cotidianos. Além disso, há outro espaço atrás da carenagem, junto de uma porta USB.
EM1 foi apresentado ao mundo no fim de 2022, mas as motos elétricas da Honda ainda não chegaram ao Brasil
Desta forma, a pequena scooter também possui iluminação full-LED, rodas aro 12″ e 10″, digital e freios combinados (CBS). Infelizmente, o modelo não está à venda no Brasil e não há data de lançamento previsto para nosso mercado.