A Triumph Rocket 3, uma velha conhecida por deter o maior motor em produção no mundo, está com edição especial chamada Rocket 3 R 221 Special Edition. Esse 221 no nome não é por acaso. A marca britânica resolveu entregar seu torque de cara com o seu nome, ou seja, a máquina rende 221 Nm (que dá cerca de 22,5 kgf.m).
Imponente, estilosa e muito, muito potente! Essas poderiam ser as definições da Rocket 3. Agora, com essa edição especial, a Triumph deixará disponível o modelo ‘221’ por um ano com o esquema de cores chamado ‘Red Hopper’, além de acabamento exclusivo. Por enquanto, os preços ainda não foram divulgados pela marca, mas em breve mais informações devem ser reveladas.
Veja também:
- Hora de economizar: 5 motos que fazem 50 km por litro
- Elétrica: a moto retrô parecida com a RD 350 Viúva Negra
- Honda RC 213V-S: a moto mais cara já leiloada no Japão
Destaque para a potência
A Rocket 3 R 221 Special Edition tem como foco evidenciar sua potência. E esse ponto não surpreende, tendo em vista seu motor de 2.458 cm³ e três cilindros, capaz de entregar 167 cv em 6.000 rpm e incríveis 22,5 kgf.m de torque a 4.000 giros. Assim, o conjunto faz o modelo ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.
Dessa forma, o cliente que deseja curtir o desempenho do motor, poderá fazer isso com facilidade nessa versão especial. Isso porque a marca britânica colocou o seu torque gravado com letras garrafais na lateral do tanque de combustível. Enquanto isso, na parte superior do tanque tem escrito o torque, cilindrada e potência, deixando claro que a moto não está para brincadeiras.
Tecnologias permanecem na maior moto do mundo
Como é perceptível, a versão especial da super moto da Triumph tem como foco destacar sua ficha técnica através do design e estética. Assim, a marca britânica conservou as especificações tecnológicas da Rocket 3 tradicional.
Dessa maneira, a edição especial também está equipada com suspensão traseira monoshock Showa ajustável, suspensão dianteira com garfos invertidos Showa que possibilita regulagem e freios Brembo de alta especificação. Para completar, há sistema ABS otimizado para curvas.
Além disso, a ‘221’ também possui controle de tração, quatro modos de condução (rain, Road, Sport e Rider) que possibilita alterar de forma rápida as configurações eletrônicas. Esses ajustes podem ser feitos no de instrumentos TFT que também pode se conectar com o smartphone. Esse item é interessante porque a moto pode interagir com a câmera GoPro e navegação ponto a ponto.