As motos Triumph vão estrear no mundial de Enduro 2025. Isso mesmo, a marca está expandindo a sua participação nas atividades e campeonatos off-road. Confira mais detalhes dos planos da empresa.
Motos Triumph no mundial de Enduro
A Triumph iniciou um novo capítulo na sua história no off-road. A marca participou da abertura do Campeonato do Mundo de Enduro 2025, em Portugal. O evento marcou a estreia das motos Triumph, como a recém-lançada TF 250-E, na competição.
Após a abertura da temporada do EnduroGP em Portugal a série viaja agora para sete eventos no total, incluindo paradas na Espanha e na Suécia em maio. Um dos principais destaques será a rodada da equipe no GP do País de Gales em Rhayader, de 1 a 3 de agosto.
Depois disso, o campeonato segue para a França em setembro, depois a Itália e a Alemanha – para concluir a temporada em outubro. Em resumo, a empresa participa na categoria Enduro1, sob a orientação do tetracampeão mundial e treinador de equipe Paul Edmondson.
Enquanto isso, as máquinas são conduzidas pela dupla Jamie McCanney e Mikael Persson. O britânico Manxman McCanney tem uma vasta experiência graças à sua distinta carreira até agora. Ele é Campeão Mundial Júnior e já garantiu os vice-campeonatos no Enduro2 e Enduro1.
Já o piloto sueco Mikael Persson já foi vice-campeão no Campeonato Mundial de Enduro3 em 2022 e 2023, e liderou a classe E3 no ISDE 2022, na França. Depois de competir na E2 no ano ado, Persson agora disputará a categoria E1 em 2025 com a fabricante britânica.
Veja também:
- Triumph dá indício que pode correr no lendário rali Dakar
- Moto off road da Triumph será estrela em série de videogame
- Antes de vir ao Brasil, Hero lança versão ‘Dakar’ de sua famosa trail
Como são as Motos Triumph de Enduro?
As novas versões enduro TF 250-E e TF 450-E se juntam às já lançadas TF 250-X e TF 450-RC Edition. Os modelos de motos Triumph foram desenvolvidos pela marca e sua equipe de engenheiros, junto da colaboração do pentacampeão mundial Ivan Cervantes e o tetracampeão mundial Paul Edmondson.
Ambas as máquinas (250-E e 450-E) são movidas por motores monocilíndricos, cada uma de sua capacidade cúbica. As motos também têm chassi de alumínio e um conjunto de suspensões e freios de primeiro nível.
Em resumo, a nova 250cc DOHC promete 2.8 kgf,m de torque e 43 cv de potência, com um motor alcançando o rpm máximo de 12.800. Já o modelo 450cc SOHC entrega 58 cv e 4.9 kgf.m de torque, com faixa de rpm limitada em 10.500. Confira todos os detalhes aqui.