A marca indiana TVS chamou a atenção do mundo ao lançar uma nova moto no metaverso. Isso mesmo, apesar de ser um produto real, a novidade chegou primeiro ao mundo virtual. E está longe de ser um produto qualquer. Confira mais detalhes do lançamento que pode acabar chegando ao Brasil.
1 – Moto foi lançada no metaverso
Chamar a atenção dos jovens não é tarefa fácil. Por isso, a TVS entrou para o mundo dos tablets e smartphones com o seu novo lançamento. Isso porque a nova moto da marca chegou primeiro ao Metaverso.
A Raider 125 modelo 2022 foi apresentada virtualmente pelo vice-presidente sênior de marketing da TVS, Aniruddha Haldar, com as presenças do gamer indiano Ujjwal Chaurasia, do criador de conteúdo Shlok Srivastava e teve até ato musical do artista Armaan Malik.
2 – Moto 125cc com de TFT
O destaque de toda a apresentação foi a moto vista no metaverso, a Raider, claro. E apesar da chegada ser virtual, o modelo é um produto de venda destinado para rodar nas ruas da vida real. E estamos falando de nada menos que uma pequena 125cc equipada com um luxuoso TFT de 5 polegadas, sistema de conectividade e comando de voz – coisas dignas ‘de moto grande’.
Equipar a moto de baixa cilindrada com o trouxe uma série de recursos. A novidade permite que o condutor receba alertas de notificação, previsão do tempo e navegação o a o. Mas mecanicamente a motocicleta permanece inalterada como a sua antiga versão.
A TVS Raider 125 segue movida por um motor monocilíndrico de 124,8 cc, refrigerado a óleo, produzindo 11,4 cv a 7.5000 rpm e 1.12 kgf.m de torque a 6.000 rpm – acoplado a uma caixa de 5 velocidades. Conjunto que conta com dois modos de potência: Power e Eco.
Veja também:
- TFT: o que é, como funciona e quais motos têm
- Guerreira das ruas: teste com a Apache 200 2019
- Scooter Dafra: Joyride 300 pode ser arma contra o XMax
3 – Moto lançada no metaverso tem preço ível
A versão topo de linha da TVS Raider 125 (SmartXonnect) foi lançada por Rs 99.990 – cerca de R$ 6 mil em conversão direta. Isso torna o modelo a moto mais ível da Índia com um TFT. Para se ter ideia, é menos que o cobrado por modelos muito mais simples, como a Kawasaki W175, que custa 150 mil rúpias.
No entanto, na Índia a Raider tem como rival a Hero Glamour XTEC, que custa Rs 10.000 mais baixo que a TVS – por Rs 89.438 (cerca de R$ 5.600). Além disso, o preço da Raider 125 de alta especificação ainda é de lançamento, o que significa que provavelmente aumentará no futuro…
4 – Comprador pode entrar no Metaverso
Fãs e compradores em potencial da moto da TVS podem entrar no novo espaço Metaverso da marca. Após um breve procedimento de inscrição, é possível selecionar um avatar pré-pronto e explorar o conteúdo da fabricante. No futuro, a plataforma da marca hospedará experiências de produtos, zonas de jogos e análises de tecnologia por lá.
5 – Modelo pode vir ao Brasil
Para quem não lembra, a indiana TVS é uma das fabricantes parceiras da empresa brasileira Dafra. É da marca estrangeira que a montadora nacional comercializa modelos como a Apache RTR 200. Desta forma, mesmo que pequena, existe uma chance que a parceria possa trazer a ‘moto do metaverso’ ao Brasil.