A BMW GS 1250 é uma lenda das big trail. Um modelo irado e cultuado em todo o mundo pelo seu desempenho, porte e comportamento do motor boxer de 136 cv. Mas como seria colocar todo este poder para deslizar no asfalto em altas velocidades? Confira o resultado do projeto de customização que transformou a GS numa supermoto!
BMW GS 1250 versão super moto!
As motards, ou mais popularmente super motos, são modelos que unem o universo das trail à uma pegada mais on road. São máquinas que mantêm praticamente todas as características de uma motocicleta de uso misto, mas que adotam componentes mais voltados ao asfalto.
O grande destaque deste estilo super moto são rodas menores (de 17 ou 18 polegadas) e pneus esportivos. E sim, o resultado são ‘motos trail para o asfalto’, com uma ciclística muito divertida! Enfim, e se levarmos esse conceito a uma big trail?
A empresa alemã VTR Customs nos deu essa resposta, criando uma nova proposta baseada na BMW R 1250 GS. Primeiramente, o modelo ganhou rodas Kineo de 17 polegadas, como todas as super motos.
Outro detalhe visual que chama a atenção é o sistema coletor e o tubo de escape, feitos de titânio, da marca Akrapovic. Já o silenciador é da SC Project, feito em carbono. A customizadora também mudou o assento da GS 1250.
Veja também:
- Nova Tiger 1200 chega mais potente que a BMW R 1250 GS?
- Criar sua própria Motard: paixão por exclusividade
- BMW R1250 GSA, teste completo na versão Triple Black
Visual de corrida
Já deu para entender que as super motos são máquinas divertidas. Desta forma, é comum vermos competições exclusivas delas, no exterior – assim como algumas motards dando trabalho às esportivas em circuitos, durante track days.
Pensando nisso tudo, a VTR Customs deu para a BMW R 1250 GS Supermoto um visual “racing”. O modelo ganhou cores escurecidas, numeração no tanque e também um trabalho caprichado em peças de fibra de carbono.
Graças às mudanças, e muito carbono, eles conseguiram diminuir o peso da GS em 8 kg. A princípio, não parece muito em um modelo que beira os 250 kg. Contudo, o ganho, ou melhor, a perda de peso, certamente faz a diferença na hora da diversão.