A recém lançada no Brasil, a Yamaha Neo’s, foi escolhida como a nova moto de apoio do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portugal. A scooter elétrica é leve, ágil, prática, silenciosa e sustentável, uma boa pedida para seu futuro uso.
Yamaha Neo’s – Foto: divulgação
Neo’s
A Neo’s é uma scooter totalmente elétrica projetada para a mobilidade urbana. Equipada com um motor elétrico tem potência nominal de 2,3 kW (3,12 cv) a 424 rpm – potência máxima de 2,4 kW (3,26 cv) a apenas 400 rpm. Além de torque máximo de 13,79 kgf.m. Em resumo, anda igual uma scooter50 cc à combustão.
Yamaha Neo’s, a primeira moto elétrica da Yamaha – Foto: divulgação
Todo o conjunto cabe duas baterias de lítio, com tensão de 50,4 V. As unidades têm capacidade máxima de 23,2 (Ah). A sua autonomia é de aproximadamente 39 km com uma bateria.
A iniciativa do Autódromo de Algarve demonstra que o lugar dessa scooter não é apenas urbano, mesmo em um ambiente onde os motores de alta cilindrada predominam, como na MotoGP, a presença de uma scooter elétrica mostra que há espaço para tecnologias sustentáveis.
Alex Rins SPA, Monster Energy Yamaha MotoGP Team – Foto: MotoGP
A equipe da Yamaha, na MotoGP deve ar nesse mesmo autódromo de 7 a 9 de novembro. O circuito de Algarve, mais conhecido como Portimão, tem 15 curvas, nove à direita e 6 à esquerda. Além disso, sua reta maior tem 970 metros. No total são 4,59 km de extensão.