A Yamaha Brasil vai mudar de endereço! A marca anunciou que sua sede istrativa deixará a atual localização em Guarulhos, mudando-se para um escritório localizado no bairro Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo. Confira mais detalhes dessa mudança programada para 2023.
Yamaha Brasil muda endereço da sua sede
A nova sede da Yamaha no Brasil será situada às margens do Rio Pinheiros, no Edifício Continental Tower – dentro do Complexo Cidade Jardim Corporate Center. O local é um grande polo de negócios e inovação na Zona Sul de São Paulo.
Essa mudança da cidade de Guarulhos, para o bairro Cidade Jardim, converge com o interesse estratégico da marca. A Yamaha agradeceu à cidade de Guarulhos pela acolhida nos últimos 48 anos – em que foi o palco da instalação e crescimento da empresa no Brasil.
Agora, segundo a fabricante, a transição de sua sede ocorrerá ao longo de 2023. A marca informa planejar uma estrutura mais moderna, flexível e dinâmica. Além disso, completamente adaptada ao sistema de trabalho híbrido – que de acordo com a Yamaha dará agilidade a um crescimento sustentável.
Enquanto isso, o centro logístico e o desenvolvimento de produtos seguirão para o município de Jandira, na Grande São Paulo. Segundo a marca, a nova instalação será ideal para a expansão de atividades.
A marca busca permitir maior eficiência da operação e o mais rápido ao recebimento e embarque de materiais para a fábrica que segue em Manaus (AM). A novidade pretende também agilizar a distribuição de peças e órios, por estar mais próxima das principais rodovias do país, em Jandira.
Veja também:
- Yamaha R3 2023 tem cor ‘estilo anos 90’ no exterior
- Falta no Brasil? Veja as cores da Yamaha R3 pelo mundo
- Edição especial da Yamaha R3 é a moto mais bonita da marca em 2022
Motos Yamaha no Brasil
A Yamaha foi a primeira marca de motos a se instalar no Brasil, em Guarulhos, no início dos anos 1970. Em 1985, a estabeleceu em Manaus a sua unidade fabril. O local segue sendo o ponto de nascimento das motos da marca e atualmente 19 modelos de motocicletas são fabricados no estado do Amazonas.
Hoje a marca produz também 7 modelos WaveRunner (veículos aquáticos) e 25 modelos de motores de popa. Além disso, conta com uma rede de em torno de 493 concessionárias e pontos de venda, autorizados no atendimento.
Mas toda a história começou mesmo quando a Yamaha se estabeleceu no Brasil em 1970, com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira subsidiária da marca fora do Japão e também a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente em nosso país.
Já em outubro de 1974, a marca ou a produzir em sua primeira e antiga unidade, localizada em Guarulhos, São Paulo. E foi de lá que saiu o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50.