A Yamaha doou dez XTZ 250 Ténéré para a Prefeitura de São Paulo no final de março, em cerimônia que contou com a presença do prefeito João Dória e de integrantes da CET e de outras secretarias da istração municipal.
A empresa decidiu atender ao pedido de doação de motocicletas por entender que desta maneira contribui para mudar a imagem da motocicleta perante a sociedade, justamente demonstrando sua utilidade no gerenciamento do trânsito e da segurança na maior cidade do País.
Quatro das dez motocicletas foram doadas diretamente à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e se juntam à outras dez doadas no ano ado. As motos vão auxiliar na gestão do tráfego, otimizando a mobilidade de seus agentes no atendimento as ocorrências diárias. Outras quatro motocicletas foram doadas à GCM (Guarda Civil Metropolitana) e se destinam ao policiamento preventivo urbano, especialmente voltado para o patrulhamento das proximidades de escolas e instituições públicas de ensino e na defesa das instalações municipais.
Por fim, duas motocicletas foram doadas à Secretaria de Coordenação das Prefeituras Regionais, que pela primeira vez contará com motos para atuar na zeladoria da cidade, permitindo que seus agentes atuem de forma eficaz e rápida nas melhorias das condições de cada microrregião da cidade.
Segunda a Yamaha, a imagem da motocicleta sendo usada em segurança e a favor da população ajuda a enfatizar suas melhores características, como a agilidade, a mobilidade, a economia e o baixo impacto no cenário do tráfego. As motos XTZ 250 Ténéré ainda enfatizam estas características pelas seu porte e versatilidade, que permite encarar todo tipo de terreno, e pelo motor com tecnologia bicombustível. que permite uso de etanol ou gasolina em qualquer proporção.
Fonte: Yamaha / Fotos de Laner Azevedo