O presidente e CEO da Yamaha Motor Europe N.V., Eric De Seynes, foi nomeado presidente da Associação Internacional de Fabricantes de Motocicletas (IMMA). Participante do Paris-Dakar de 1982, o s também ocupa o cargo de Diretor Executivo Sênior da Yamaha Motor Company Ltd.
CEO da Yamaha no comando da IMMA
A IMMA realizou um congresso de 27 a 30 de março de 2023, o primeiro evento significativo reunindo membros da IMMA (International Motorcycle Manufacturers’ Association) desde 2020. O encontro ocorreu em Nova Delhi, na Índia. E durante a Assembleia Geral, foi eleita a nova liderança da IMMA para 2023 – 2025. De Seynes foi escolhido Presidente e Johannes Loman Vice-Presidente.
Loman ocupa o cargo de Diretor da PT Astra International Tbk Indonésia e Presidente das associações membros da IMMA e FAMI. A IMMA é uma voz da indústria global de motocicletas, membro das associações de fabricantes de veículos motorizados de duas e três rodas (PTW) da Austrália, Brasil, Canadá, Europa, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Filipinas, Taiwan, Tailândia, EUA e Vietnã.
Enquanto isso, a Federação das Indústrias Asiáticas de Motocicletas (FAMI) é um membro da IMMA, que representa a indústria manufatureira, representando 7 principais países manufatureiros: Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Japão, Filipinas e Vietnã. Juntos, esses países respondem por uma produção anual de aproximadamente 15 milhões de motocicletas.
Veja também:
- Yamaha investe meio bilhão no Brasil! Vai para cima da Honda?
- Polêmica! Chefe da KTM fala sobre concorrentes e mercado
- Três pontos onde o mercado de motos reflete a desiguldade do BR
Do Dakar para a IMMA
De Seynes assume a presidência da IMMA no lugar de Rakesh Sharma, que ocupa o cargo de Diretor Executivo da Bajaj Auto, uma importante fabricante de motocicletas e membro do Comitê Executivo e Presidente do Conselho de Exportações da SIAM, a Sociedade de Fabricantes de automóveis indianos.
Após a eleição, De Seynes prometeu promover o motociclismo seguro e sustentável por meio da educação, inovação e cooperação. O francês herdou a paixão por motos de seu pai desde muito jovem. Começou a competir no motociclismo em 1974 e participou do Paris-Dakar em 1982.
Em 2016, e depois de ocupar vários cargos de liderança na indústria de motocicletas, De Seynes foi nomeado Group Executive Officer da Yamaha Motor Company Ltd. Antes tornou-se presidente e CEO da Yamaha Motor Europe, cargo que nunca havia sido ocupado por um executivo não japonês.